Governo moçambicano troca presidente da TVM
Governo moçambicano troca presidente da TVM
Governo moçambicano troca presidente da TVM
O governo moçambicano exonerou, na última terça-feira (17), o presidente do Conselho de Administração da Televisão de Moçambique (TVM), Simão Anguilaze. De acordo com a primeira-ministra do país, Luísa Diogo, a alteração tem por objetivo criar uma "dinâmica nova" na emissora pública, que enfrenta forte concorrência do mercado privado. O lugar de Anguilaze será ocupado por Bernardo Mavanga, atualmente assessor jurídico da Sociedade de Notícias.
"O Governo quer uma dinâmica nova e diferente porque estamos num mundo de concorrência, por isso, a TVM tem que ir se posicionando nesse processo de competição, ocupando o seu espaço", justificou Luísa, após enaltecer o trabalho de Anguilaza à frente da Televisão de Moçambique.
Segundo informou a Angola Press, com a mudança, a TVM quer frear o crescimento gradual da STV, emissora privada administrada pela Sociedade Independente de Comunicação (Soico). Um dos desafios da TV pública moçambicana será criar um novo canal vinculado ao estado, veículo que chegou a ter início previsto para junho de 2008.
Leia Mais
-
-






