Facebook manda recado para empresas jornalísticas: “é pegar ou largar”

Declaração foi dada por chefe de parcerias jornalísticas da rede social

Atualizado em 15/02/2018 às 18:02, por Redação Portal IMPRENSA.

A tensão entre o Facebook e a grande imprensa está aumentando. Na terça-feira, dia 13, Campbell Brown, chefe de parcerias jornalísticas da rede social, disse que as empresas de jornalismo que considerarem que estar na rede social não é bom para seus negócios não devem ficar no Facebook. Crédito:Reprodução "O meu trabalho não é deixar felizes os publishers [das companhias jornalísticas]. O meu trabalho é garantir que existam notícias de qualidade no Facebook. E que os publishers que estão no Facebook tenham um modelo de negócio que funcione", afirmou.

No mesmo evento, Adam Mosseri, responsável pelo feed do Facebook, afirmou não conhecer os detalhes envolvendo a decisão da Folha , mas que, se a saída de jornais da rede social se tornar uma "tendência generalizada", será um motivo de preocupação para a empresa.
"Notícias são algo que interessam para muita gente. Eu não vejo um mundo em que não exista notícia no Facebook e certamente não vamos pressionar para que isso aconteça", disse Mosseri.