Executivo do Washington Post assume presidência da SIP

O jornalista norte-americano Milton Coleman, executivo do Washington Post, assumiu o cargo de presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), na última terça-feira (18), dia do encerramento da 67ª Assembleia-Geral da entidade, em Lima, no Peru, informa o site Coleman assume a entidade no lugar de Gonzalo Marroquin, da Guatemala.

Atualizado em 19/10/2011 às 11:10, por Redação Portal IMPRENSA.

executivo do Washington Post , assumiu o cargo de presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), na última terça-feira (18), dia do encerramento da 67ª Assembleia-Geral da entidade, em Lima, no Peru, informa o site
Coleman assume a entidade no lugar de Gonzalo Marroquin, da Guatemala. Em sua gestão, o jornalista organizará o encontro da SIP em São Paulo, em outubro do ano que vem.
Descendente de afro-americano, Coleman iniciou em 1976 sua carreira no periódico Washington Post . Atuou anteriormente para a comunidade negra em outros veículos. No Post , deu atenção especial à comunidade latina dos EUA. Ele também dirige, desde 2010, a American Society of New Editors (Sociedade Americana de Editores).
Em entrevista ao Estado de S. Paulo , Coleman afirma que toma posse da SIP em um momento "delicado" para a imprensa na América Latina. "Em muitos lugares estamos sendo desafiados por governos que querem reduzir os direitos da sociedade de se informar".

Ele também afirma que o fato de ser norte-americano em uma entidade predominantemente latina não será um revés. "A SIP sempre operou por igual no Norte e no Sul. Não se trata de impor o jornalismo americano à América Latina, cada um dos lados tem lições a dar e a aprender do outro".
Com informações de O Estado de S. Paulo.
Leia mais