Emissora venezuelana exibe entrevista de policial refém das Farc
Emissora venezuelana exibe entrevista de policial refém das Farc
A emissora venezuelana Telesur exibiu na noite de domingo (25), entrevista com o capitão colombiano Guillermo Solórzano, seqüestrado desde junho pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). A entrevista fez parte da reportagem "Vozes da Floresta", feita há um mês e meio.
As imagens mostram o capitão em lugar não identificado enquanto o mesmo comenta sua "luta constante para sobreviver" e declara pensar em sua família todos os dias e em como conseguir escapar dos seqüestradores. Solórzano afirmou que tentou fugir, mas após varias horas de perseguição foi recapturado.
Conforme informações da agência de notícias EFE, Solórzano ouve, através de um rádio, as mensagens enviadas de familiares que, segundo ele, servem como alimento. O capitão comentou ainda que tem esperanças em um acordo humanitário que conceda liberdade a ele e aos outros seqüestrados.
A reportagem exibe imagens de manifestações a favor de um acordo humanitário, declarações de Chávez e entrevista de um comandante das Farc, identificado como Leonel Paez, que segundo a emissora, dirigiu a operação que seqüestrou Solórzano.
A mediação de Chávez e da senadora colombiana Piedad Córdoba foi dada por encerrada pelo presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, na última quarta-feira (21). Todavia, Uribe declarou que acata a decisão, mas ainda espera provas de vida dos reféns.






