Emissora argentina é atacada e organizações pedem investigação

A empresa de mídia Norte Visión Satelital denunciou um atentado que provocou a queda de sua antena transmissora na cidade de Salta, na Argentina, de acordo com o Fórum de Jornalismo Argentino (Fopea).

Atualizado em 14/10/2011 às 16:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Segundo o proprietário Daniel Longareda, desconhecidos cortaram intencionalmente os fios que seguravam a antena de transmissão no último dia 3 de outubro.

A emissora transmite dois canais de televisão e duas estações de rádio locais. Após os episódios, os canais 2 e 10 tiveram que ser transmitidos com equipamento de emergência e a Rádio Mitre precisou parar sua programação.

"Não costumamos ter inimigos. Não opinamos nem a favor, nem contra. Somos neutros, mas está claro que alguém quer nos calar", afirmou Longarera à organização Repórteres Sem Fronteiras.

Fopea e Repórteres Sem Fronteiras exigiram a investigação dos fatos e a identificação dos responsáveis. As informações são do .

Leia mais