Em transmissão ao vivo, Abraji ensina como investigar políticos que tentam ocultar informações na internet

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo faz nesta terça-feira duas transmissões ao vivo em seu canal no Youtube. A primeira aula

Atualizado em 17/09/2018 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Em ano eleitoral a situação se agrava, mas frequentemente políticos recorrerem à Justiça para ocultar informações negativas relacionadas a seus nomes. São críticas, denúncias, reportagens publicadas na internet que atrapalham bastante os planos de quem quer um cargo público. Porém, é possível o jornalista saber quem e porque fez isso e também adotar padrões que evitam a censura.

Crédito:Reprodução O CTRL+X é uma ferramenta da Abraji para verificar políticos que tentam retirar conteúdo da internet

A faz nesta terça-feira duas transmissões ao vivo em seu no Youtube para ensinar como investigar, por meio do portal CTRL+X, os políticos que tentam esconder conteúdo crítico e também quais são os casos em que os juízes determinam a retirada de informações da rede mundial. A primeira aula será realizada às 10h30 e a segunda às 15h30.


O é uma ferramenta da Abraji voltada exatamente para levantar dados de ações de políticos na Justiça que brigam contra a divulgação de informações. Segundo a associação, mais de 200 reportagens de mídias digitais impressas rádio e televisão usaram dados desta ferramenta para gerar conteúdo noticioso.


Quem quiser aprender mais sobre como investigar esses políticos deve se logar à uma conta do Gmail e clicar em um dos dois links a seguir, de acordo com o horário de transmissão preferido: ou .


Leia Mais