Editora brasileira busca parceria para lançamento de livro em prol do Haiti
Editora brasileira busca parceria para lançamento de livro em prol do Haiti
Diante da tragédia humanitária causada pelo terremoto que atingiu o Haiti, no começo do mês de janeiro, a Garimpo Editorial promove campanha no Brasil em prol das vítimas e busca parceria para lançamento de livro que contará histórias a respeito do país.
Organizada pelo escritor britânico Greg McQueen, a obra "101 histórias pelo Haiti", apresenta, em sua versão em português, um relato a mais que sua edição em inglês, "100 Stories for Haiti".
Segundo Elaine dos Santos, publisher da Garimpo Editorial e coordenadora do conteúdo, a iniciativa recebeu apoio de tradutores e revisores que se prontificaram a trabalhar voluntariamente. "O telefone não parou, foram tradutores, revisores e uma série de e-mails. Fiquei surpreendida ao ver a colaboração também dos brasileiros", conta.
No entanto, apesar do apoio contabilizado pela editora, a Garimpo ainda busca a parceria de gráficas dispostas a produzir a versão impressa da obra.
O lucro líquido obtido com a venda do livro será repassado às vítimas por meio da ONG Visão Mundial. Os leitores que comprarem o título pelo da Garimpo Editorial poderão fazer doações maiores que o valor da obra, que será de aproximadamente R$ 20,00.
Por ora, no Brasil, a eBookStore Gato Sabido negocia com a Garimpo para produzir a versão e-book do título em português. Nos EUA, a BBC Audio Books America produziu versão audiobook da obra.
O título conta com a participação de escritores de todo o mundo, como da Áustria, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Alemanha, Dinamarca, Finlândia, Botsuana, Austrália, Canadá e Estados Unidos. Alguns dos colaboradores, como o inglês Mo Fanning, e do irlandês Nuala Ni Chonchúir, já possuem livros publicados.
Segundo Gregory Pek, também publisher da Garimpo Editorial, a história inédita na versão em inglês, que será incluída na edição brasileira, foi produzida pelo especialista em sustentabilidade Carlos Nomoto. "Recebemos o apoio de Nomoto, um dos maiores especialistas brasileiros em sustentabilidade e responsabilidade ambiental do país, que foi com outros amigos ajudar a construir casas para as vítimas do Haiti."
Leia mais






