Comissão de Ética dos Jornalistas de SP realiza debate sobre fake news e eleições
“Fake News e eleições: a ética dos jornalistas como instrumento de defesa da democracia” vai acontecer na sede do Sindicato dos Jornalistas,
A propagação de notícias falsas é uma das principais preocupações do jornalismo mundial. Em época de eleições, então, a discussão se intensifica, assim como a necessidade de combater este mal. Por isso, a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo (SJSP) realiza nesta quarta-feira (26) um debate sobre o tema, na capital.
Crédito:Pixabay Encontro para debater as fake news e as eleições será realizado na sede do Sindicato dos JornalistasSob o título “Fake News e eleições: a ética dos jornalistas como instrumento de defesa da democracia”, o encontro terá as presenças do cientista político Eduardo Viveiros de Freitas, da jornalista Evany Sessa - secretária Jurídica e de Assistência do Sindicato dos Jornalistas - e do professor de Ética e Filosofia Humberto Pereira da Silva.
O debate vai acontecer no Auditório Vladimir Herzog, na sede do Sindicato dos Jornalistas, na Vila Buarque, em São Paulo.
“As notícias falsas hoje dominam a cena do noticiário, das redes sociais e, às vezes, até as notícias que são veiculadas em grandes meios de comunicação não deixam de ser uma espécie de fake news. Vamos aprofundar o debate entre os jornalistas e no conjunto da sociedade para tentar mudar essa situação”, destacou o presidente da Comissão de Ética, Franklin Valverde.
No dia 23 de agosto, quando assumiu o novo mandato, a Comissão de Ética do SJSP, já havia colocado o combate às fake news como uma de suas prioridades. O debate desta terça-feira tem entrada franca.
Serviço:
Debate “Fake news e eleições: a ética dos jornalistas como instrumento de defesa da democracia” (entrada franca)
Data: 26 de setembro de 2018
Horário: 19h
Local: Auditório Vladimir Herzog – Sede do Sindicato dos Jornalistas
Rua Rego Freitas nº 530 – Sobreloja – Vila Buarque (Estação República/Linha 3-Vermelha ou Estação Higienópolis-Mackenzie/Linha 4-Amarela).
Leia Mais






