China quer controle rigoroso sobre microblogs no país

Um órgão regulador da internet chinesa pediu, nesta quinta-feira (13), um controle mais rigoroso de microblogs do país, e incentivou as autoridades a usá-los para se conectar com os cidadãos, segundo a agência de notícias estatal Xinhua.

Atualizado em 13/10/2011 às 17:10, por Redação Portal IMPRENSA.

As informações são da Reuters.

Membros do Partido Comunista, representantes de diversas empresas, agências de segurança pública e a Secretaria de Informação da Internet se reuniram, dando sinais de que a China quer um maior controle sobre os microblogs, utilizados por mais de 200 milhões de chineses.

O relatório oficial da agência Xinhua afirma que os "participantes notaram que, devido ao rápido desenvolvimento de microblogs, devemos fortalecer a gestão para resolver os problemas que surgem com eles".

A mídia estatal chinesa tem exigido que as empresas de internet, órgãos reguladores e a polícia se empenhem mais para que não corram rumores por meio dos sites. Atualmente, a China exerce um filtro severo sobre a rede, bloqueando sites mundialmente populares como Facebook, YouTube e Twitter.

Leia mais