Cesar Maia usa seu "ex-blog" para fazer denúncias de irregularidades no Rio
Cesar Maia usa seu "ex-blog" para fazer denúncias de irregularidades no Rio
O prefeito Cesar Maia tem usado seu "ex-blog", para publicar denúncias de irregularidades no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (21), circulou pelo mailing de Maia um denúncia sobre a atuação de máfias chinesas no Camelódromo, no centro da cidade, onde pelo menos 150 boxes foram atingidos por um incêndio na manhã do último domingo (18). Ele atribui as informações a policiais que trabalham na área de Inteligência da polícia.
De acordo com o texto, existem no Camelódromo "duas fortes máfias chinesas, uma que atua na venda das mercadorias (abastecimento das barracas e dos camelôs de rua), e outra que atua na venda de 'proteção' dos camelôs (tipo milícia), que cobra pedágio tanto dos camelôs, assim como dos fornecedores de mercadoria para os camelôs".
Segundo o texto do ex-blog, o incêndio teria sido causado por esta "máfia" como forma de intimidação pelo atraso no pagamento do pedágio. O material também afirma que o mercado de São Sebastião, no litoral paulista, é o "depósito matriz da Máfia Chinesa" e que fiscais do local recebem propina para manter a ilegalidade.
A edição desta quarta-feira do ex-blog também traz notas sobre o antigo cassino da Urca, sobre a Fenapep e a União Nacional dos Estudantes.






