Casamento, glamour, seguranças e o Vesgo

Casamento, glamour, seguranças e o Vesgo

Atualizado em 17/02/2005 às 12:02, por Thaís Naldoni.

O enlace de Ronaldo e Cicarelli, vetado para jornalistas, mobilizou a imprensa mundial. Entre os coleguinhas, lá estava o Repórter Vesgo, fazendo do evento uma aventura


Mais uma vez, o craque Ronaldo, o Fenômeno, monopolizou a imprensa. Seu casamento com a modelo Daniela Cicarelli atraiu os holofotes de veículos de comunicação de todo o mundo. No enlace, não era permitida a entrada de jornalistas, mesmo assim, centenas deles permaneceram nos portões do castelo Château Chantilly, a 45 minutos de Paris, para noticiar o acontecimento.

No Brasil, a cobertura mais completa foi a do site Glamurama, da jornalista Joyce Pascowitch. No dia seguinte à festa, foram contabilizados mais de 730 mil page views e mais de 170 mil unique visitors, ou seja, foram mais de 730 mil visitas, realizadas de quase 175 mil computadores. Um recorde, segundo o próprio site.

Na TV, Caco Barcellos, da Rede Globo, conseguiu burlar a segurança e entrar com uma câmera nos salões reservados para a festa. A visita durou apenas alguns minutos, mas rendeu as únicas imagens do interior do castelo no dia do casamento.

Entre os jornalistas, dando o "ar da graça", estava Rodrigo Scarpa (o Repórter Vesgo) e Wellington Muniz (Ceará), ambos do programa "Pânico na TV", da Rede TV!. Como de costume, Vesgo e Ceará buscavam imagens e entrevistas dos noivos e convidados, mas de maneira nada convencional, o que acabou por irritar os policias franceses.

Segundo entrevista do diretor de externas do Pânico, Dorgival Paixão, publicada no jornal Folha de S. Paulo, tanto Vesgo, quanto Ceará foram retirados dos portões do castelo pelo colarinho e, por pouco, não foram presos. "O policial avisou umas quinze vezes, até que os segurou pelo colarinho e empurrou para longe do portão", disse.

Diferentemente dos outros repórteres, a cobertura de Vesgo fugiu do glamour da cidade de Paris. Para que a viagem fosse possível, foi fechada uma cota de merchandising com uma escola de idiomas: o suficiente para as passagens. E como disse o próprio Scarpa, em seu site oficial, "Partiremos para a França no próximo domingo e, mais uma vez, cobriremos os gastos de nossas míseras bolsetas".

E foi exatamente assim que aconteceu. Na aventura de Vesgo e Ceará, trocaram o hotel por um albergue e praticamente todos os recursos que dispunham foram gastos em um táxi até o castelo de Château Chantilly. Para voltar, como estavam já sem dinheiro, tiveram que apelar para caronas e trem.

O fato de Daniella Cicarelli ter expulsado a modelo Caroline Bittencourt da festa, também encheu os olhos da equipe do "Pânico". Buscando conversar com a preterida da noiva, os incansáveis Vesgo e Ceará fizeram vigília na frente do hotel em que ela estava hospedada.

Obtendo sucesso ou não, o que não se pode negar é que a equipe do programa da Rede TV! não vê empecilhos ou dificuldades em nenhuma situação. No caso do Repórter Vesgo, a pauta é substituída pelo inesperado e a seriedade cede seu trono à irreverência.