Canal People+Arts muda nome e foca no público feminino
Canal People+Arts muda nome e foca no público feminino
O canal pago chamado People+Arts acaba no dia 12 de abril e dará lugar ao Liv, distribuído em toda a América Latina. A mudança de nome tem por objetivo deixar de lado os reality shows e exibir mais séries, com foco no público feminino.
De abril a setembro, Liv apresentará pelo menos seis novas séries, entre elas "Live Unexpected", sobre uma adolescente que encontra os pais que a deixaram para adoção e "Mercy", sobre três enfermeiras em Nova Jersey.
O canal, coordenado pela Discovery Networks, terá programação voltada para as mulheres. A diretora-executiva de entretenimento da rede, Cláudia Chagui, diz que "há mais mulheres do que homens assistindo a séries", em um mercado, segundo ela, pouco explorado até então pelo canal.
A mudança na programação é baseada em pesquisa com 2 mil mulheres latinas. Cláudia afirma, porém, que a programação não será exclusivamente feminina. "(...) Se o canal for rosa, os homens não vão ver".
Segundo informou o jornal Folha de S.Paulo, os seriados serão responsáveis por 60% da grade do canal. Os outros 40% serão divididos entre reality shows e filmes, principalmente obras latino-americanas.
Leia Mais
-






