Câmara quer lançar revista com conteúdo assinado pelos deputados
Câmara quer lançar revista com conteúdo assinado pelos deputados
A Câmara dos Deputados pretende lançar uma revista trimestral chamada "Plenarium", com textos assinados pelos próprios parlamentares. A publicação será voltada ao meio acadêmico e à "classe intelectual" e deve ser distribuída em bibliotecas, assembléias, entidades de classe, além de circulação interna.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo , junto a professores e autoridades, os próprios deputados serão responsáveis pelos artigos da revista. Idealizada pelo então presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), a revista já chegou a circular em 2004.
"Sem um ato da Mesa ela não existe, por isso, há dúvidas de como pagar sua impressão e quem são os responsáveis", afirmou o deputado Odair Cunha (PT-MG). A ideia é "legalizar" a revista já na próxima reunião de cúpula da Câmara.
O diretor da Secretaria de Comunicação da Casa, Sergio Chacon, acredita que os gastos da revista não serão altos. Segundo ele, cada impressão deve sair a R$ 60 mil e poderá ser utilizada a estrutura da Câmara.
O trabalho das comissões da Casa sobre a crise econômica mundial será o tema da próxima edição da revista, que ainda aguarda aprovação para circular.
Leia Mais
-






