Câmara de Ribeirão Preto pede explicações por comentário de leitor em jornal
Câmara de Ribeirão Preto pede explicações por comentário de leitor em jornal
A Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, pediu explicações judiciais ao comerciante Jânio Reis, que criticou políticos na coluna de leitores do jornal A Cidade , em setembro de 2009. O texto, que não cita nomes nem a Câmara local, foi enviado ao jornal após a publicação de uma reportagem sobre as vestimentas dos vereadores nas sessões.
| Divulgação | |
| Cícero Gomes da Silva |
Na carta, Reis disse que os políticos deveriam usar roupas em forma de xadrez ou dos Irmãos Metralhas. Além de reis, o colunista Júlio José Chiavenato, de A Cidade - que publicou, em dezembro, um artigo citando que as Câmaras "são inúteis e nocivas" - também será interpelado pela Câmara.
Para o presidente da Casa, Cícero Gomes da Silva (PMDB), os textos atingem a honra da classe política. Segundo ele, os vinte vereadores de Ribeirão Preto concordaram com a interpelação, informou a Agência Estado. "Não citei ninguém, mas eles vestiram a carapuça", disse o comerciante.
Silva alega que ele chamou os políticos de corruptos. "Qual político não presta? Que ele indique", declarou o presidente. Chiavenato se defendeu, dizendo que "a Câmara de Ribeirão Preto tem uma série de projetos inconstitucionais, contas não aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, funcionários fantasmas e inoperância dos vereadores que não trabalham em prol da comunidade".
Leia mais






