Cade adota Medida Cautelar na fusão Chinaglia/Dinap

Cade adota Medida Cautelar na fusão Chinaglia/Dinap

Atualizado em 30/11/2007 às 20:11, por Marina Dias/Redação Portal IMPRENSA.

Por

Na última quinta-feira (29), o Cade adotou Medida Cautelar referente à aquisição da distribuidora Fernando Chinaglia pelo Grupo Abril. A compra foi anunciada no dia 11 de outubro e, com a fusão, foi criada a Treelog, empresa que passou a prestar os serviços de logística para a Chinaglia e a Dinap, distribuidora do Grupo Abril.

A Medida foi assinada pelo Conselheiro Paulo Furquim de Azevedo e tem como finalidade preservar as condições de reversibilidade da operação, além de evitar a prática de atos danosos à concorrência e aos consumidores.

Dessa forma, foram impostas algumas obrigações para a empresa, dentre elas a designação de gestores independentes para administrar a Fernando Chinaglia e a Treelog e a submissão de qualquer mudança no padrão de negócios da empresa ao Conselheiro Relator.

Leia mais: