SJSP: Fundação Padre Anchieta aguarda fim de processos trabalhistas para pagar reajustes

SJSP: Fundação Padre Anchieta aguarda fim de processos trabalhistas para pagar reajustes

Atualizado em 21/09/2006 às 13:09, por Fonte - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.

SJSP : Fundação Padre Anchieta aguarda fim de processos trabalhistas para pagar reajustes

A direção da Fundação Padre Anchieta/RTV Cultura anunciou que não pagará os reajustes salariais relativos às convenções 2003/2004 dos jornalistas e dos radialistas enquanto não houver uma decisão final da Justiça do Trabalho sobre os processos movidos pelos sindicatos das categorias para o cumprimento dos acordos coletivos das duas categorias.

Essas convenções reajustaram os salários dos jornalistas em 10% a partir de 1º de dezembro de 2003 e dos radialistas em 12% a partir de 1º de maio de 2003.

A informação foi dada ontem (20/09), pelo vice-presidente da Fundação, Antonio De Nadai aos diretores dos sindicatos dos Jornalistas, Eureni Pereira e dos Radialistas, Sérgio Hipoldo, Pedro Elias e Erivaldo Assis da Silva, em reunião realizada na sede da RTV Cultura. Na ocasião, estavam presentes também a gerente de Recursos Humanos da FPA, Tane Maria Ymaio, e o representante do departamento jurídico da Cultura, Osmar Silveira Franco.

Discutiu-se também o registro de profissionais que atuam como pessoa jurídica em carteira de trabalho e o estágio acadêmico em jornalismo e radialismo.