SJSP - Caso Sandra Gomide: Exigimos Justiça!

SJSP - Caso Sandra Gomide: Exigimos Justiça!

Atualizado em 16/01/2006 às 08:01, por Por: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

SJSP - Caso Sandra Gomide: Exigimos Justiça!

O início de 2006 marca a passagem de mais um ano sem que o assassino da jornalista Sandra Gomide, o também jornalista Pimenta Neves, tenha sido julgado pelo bárbaro crime que cometeu em agosto de 2000.

Pimenta Neves é réu confesso em um inquérito cuja lentidão só reforça na consciência dos brasileiros o sentimento de desalento diante da injustiça e impunidade que marcam o funcionamento do Judiciário brasileiro.

É um momento, também, para lembrar da profunda desigualdade da sociedade brasileira. De um lado, a maioria da população, vítima de desmandos e abandonada à própria sorte. De outro, as pessoas de posses e com projeção social, que contam com todo tipo de assistência jurídica, médica e psicológica.

O fato de este caso estar inconcluso há mais de 5 anos aprofunda a dor dos familiares e amigos de Sandra, além de causar desconforto à própria categoria profissional.

Por esses motivos, vimos mais um a vez a público manifestar nossa indignação pela morosidade da tramitação deste processo e exigir agilidade no julgamento e a punição do culpado.

Queremos justiça!

São Paulo, 13 de janeiro de 2006

Associação Justiça para Sandra Gomide.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.