Prêmio Herzog: Inscrições para a 28ª edição batem recorde
Prêmio Herzog: Inscrições para a 28ª edição batem recorde
Prêmio Herzog : Inscrições para a 28ª edição batem recorde
A 28ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos recebeu número recorde de inscrições. No total, estão concorrendo 412 trabalhos em 10 categorias, 92 a mais do que no ano passado.O prazo para as inscrições foi encerrado no dia 31/08 e o material já foi encaminhado para as Comissões Julgadoras para a escolha dos vencedores e eventuais menções honrosas. A divulgação dos premiados será feita até o dia 16 de outubro.
O Prêmio contempla os diferentes segmentos do jornalismo. No total, concorrem trabalhos em 10 categorias: jornal; revista; rádio; internet; fotografia; ilustração; livro reportagem; TV - reportagem; TV - documentário; e TV - imagem.
Para o presidente do Sindicato, Guto Camargo, o volume crescente de trabalhos inscritos demonstra o reconhecimento de que o Herzog é a principal premiação do jornalismo brasileiro na área de direitos humanos. "Só na categoria reportagem de jornal, tivemos um salto de 47 matérias inscritas em 2005 para 90 este ano", informa.
No ano passado, mais uma categoria foi instituída: Prêmio Vladimir Herzog de Novos Talentos do Jornalismo, voltado para estudantes. As inscrições para a segunda edição desta premiação ainda estão abertas e se estendem até 30/09 e os vencedores divulgados no dia 20 de outubro.
O Prêmio Herzog é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, em parceria com a Federação Nacional dos Jornalistas, Associação Brasileira de Imprensa, Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (seção SP) e Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo.
A cerimônia de entrega dos dois prêmios acontece no dia 25 de outubro (data do aniversário da morte de Herzog), no Parlamento Latinoamericano (av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Barra Funda - São Paulo/SP), às 20 horas.






