Pesquisa: Jovens americanos não acompanham as notícias diariamente
Pesquisa: Jovens americanos não acompanham as notícias diariamente
Pesquisa: Jovens americanos não acompanham as notícias diariamente
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard nos EUA, na última semana, oferece novos dados sobre o comportamento dos jovens e dos adolescentes em relação ao consumo de notícias. A pesquisa ouviu 1.800 americanos, entre eles, adolescentes, jovens entre 18 e 30 anos e mais velhos.O relatório, chamado "Jovens e as notícias" (em inglês, "Young People and News" ), indica que este público não está acompanhando noticiários atentamente, nem com a freqüência esperada. Ao contrario dos adultos com mais de 30, os mais jovens não estão lendo ou assistindo às notícias todos os dias. Os dados são voltados especificamente para a leitura de jornais e apenas 9% dos adolescentes afirmam ler jornais todos os dias.
A pesquisa aponta que uma das razões para isso está relacionada à não construção do hábito de consumir notícias diariamente - muitas crianças e adolescentes têm seu próprio aparelho de TV e enquanto os pais estão vendo telejornais, eles estão vendo outros gêneros de programação.
Jane Hirt, editora do RedEye , um jornal diário gratuito editado pelo The Chicago Tribune e voltado especificamente para jovens, afirma que, para vencer o dilema e aumentar o número de leitores, a aprendeu algumas lições com as formas de informar adotadas pela televisão e pela internet, experimentando novos meios de contar histórias. As informações são do jornal The New York Times.
Para ler a notícia na íntegra,






