Mercado: Inglaterra lança revista para os podres de ricos

Mercado: Inglaterra lança revista para os podres de ricos

Atualizado em 17/01/2006 às 10:01, por Denise Moraes | Redação Portal Imprensa.

Mercado: Inglaterra lança revista para os podres de ricos

Foi lançada esta semana no mercado britânico a revista Spear´s Wealth Management Survey , voltada para os multibilionários - mas multibilionários mesmo.

A coisa é tão chique que uma pessoa só pode se tornar assinante da revista, que é trimestral, se for convidada. E não é qualquer um que é convidado.

Para se ter uma idéia, apenas dois mil britânicos receberam a edição-piloto. A idéia é que a revista tenha 25 mil exemplares de circulação.

No editorial, coisas básicas, como uma listinha de resorts para alugar ou (o mais provável) comprar e um ou outro artigo ensinando a ir às compras (de helicóptero, obviamente). Os anunciantes são o sonho de consumo de qualquer publicação brasileira (e do resto do mundo também): bancos suíços, relojoarias cujos mimos passam dos 40 mil dólares e carros esporte.

Deidre Woollard, publisher da revista, declarou ao site bornrich.org que "a diferença entre a SWMS e as outras revistas é que nós não estamos apenas espiando por entre as janelas das mansões dos ricos - nós falamos a língua deles". Grosso modo, estão usando no jornalismo a mesma estratégia que a Daslu utiliza ao apenas contratar patricinhas como vendedoras.

Algumas das pessoas que receberam a edição-piloto: Roman Abramovich, dono do time britânico de futebol Chelsea, Emma Bunton, ex-Spice Girl e JK Rowling, autora dos livros de Harry Potter.