Autoridades iranianas bloqueiam acesso ao site do jornal El País

Autoridades iranianas bloqueiam acesso ao site do jornal El País

Atualizado em 30/12/2010 às 16:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Autoridades iranianas bloqueiam acesso ao site do jornal El País

Após o vazamento de um documento diplomático norte-americano pelo WikiLeaks - que aponta que o chefe da Guarda Revolucionária iraniana, Alí Safari, esbofeteou o presidente Mahmoud Ahmadinejad durante uma discussão -, autoridades iranianas bloquearam o acesso ao site do jornal espanhol El País .
Além do site do jornal, o Irã bloqueou o acesso a outras páginas que reproduziam a notícia. Porém, segundo informa a Folha , a informação não foi confirmada por fontes oficiais.
Nesta quinta-feira (30), o El País revelou o conteúdo de um vazamento da embaixada americana em Baku (Azerbaijão) de fevereiro de 2010, obtido pelo WikiLeaks, no qual o diplomata americano Rob Garverick repassa informações que obteve com uma fonte iraniana que teve a identidade preservada.
Em novembro deste ano, ao falar do WikiLeaks, o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad desqualificou os documentos vazados e disse que tudo se tratava de "um jogo".
"O WikiLeaks não é uma revelação, e sim algo publicado de forma sistemática e programada, e que não tem crédito. Parece ser uma guerra psicológica, mas não terá o impacto político que eles querem", afirmou o presidente iraniano.

Leia mais