Após polêmica sobre dieta, blogueira vira alvo do conselho regional de nutricionistas

A blogueira Gabriela Pugliesi causou polêmica ao publicar um vídeo na rede social Snapchat incentivando mulheres a "enviarem

Atualizado em 13/11/2015 às 17:11, por Redação Portal IMPRENSA.

A blogueira Gabriela Pugliesi causou polêmica ao publicar um vídeo na social Snapchat incentivando mulheres a "enviarem nudes da amiga que fura o regime". Após a repercussão negativa do vídeo, o Conselho Regional de Nutricionistas – 2ª Região (CRN2) divulgou uma nota de repúdio às declarações dela.

Crédito:Reprodução/Instagram Conselho Regional de Nutrição criticou a blogueira por incentivar método polêmico de dieta
"O Conselho Regional de Nutricionistas - 2ª Região repudia veiculações e postagens em redes sociais com dicas de leigos sobre dietas descabidas e irresponsáveis, que induzem pessoas com comportamentos inadequados. O CRN-2 recomenda: Para uma dieta adequada, procure um nutricionista", diz a nota.
O "método" ortodoxo da blogueira gerou uma série de críticas, inclusive da jornalista e deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), que comentou o caso em sua página no Facebook. "Talvez @gabrielapugliesi (que é linda! Parabéns!) não faça a menor ideia do que é ser gorda em nossa sociedade. Talvez Pugliesi também não faça a menor ideia da realidade de meninas que têm fotos nuas publicadas na internet, das meninas que se matam por causa disso ou que são afastadas completamente do convívio social", declarou.
Manuela ainda ressaltou que o vídeo "não teria graça" por tocar em questões sensíveis como anorexia, bulimia e cirurgias para redução de peso. "Existe gente que realmente faz qualquer coisa para ser parecida contigo. Qualquer coisa, entendeu? E se tu, que trabalhas com o teu corpo e com a venda de um tipo de vida ignora isso... Bem, aí são outros quinhentos".

A jornalista chegou a compartilhar uma imagem na qual aparece com quarenta quilos acima de seu peso atual. "Essa sou eu com 40 quilos a mais, aos 15 anos. É um sorriso enorme de felicidade no rosto. Fiz exercícios físicos até a véspera do parto, voltei 29 dias depois, por isso, ali, disse amar minha vida saudável, minha alimentação colorida e minha rotina de atividades físicas. Mas, entre ser saudável e o que Pugliesi escreveu há uma distância enorme", concluiu.