Após ouvir clubes, Globo se reúne com Bom Senso para discutir melhorias no futebol

Globo se reúne com movimento para debater propostas que visam à melhora do futebol nacional. O ‘produto’ rende quedas de audiência ao canal.

Atualizado em 26/08/2014 às 15:08, por Christh Lopes*.

Com o objetivo de encontrar uma fórmula para melhorar a audiência do futebol nacional, a Globo tem se encontrado nos últimos dias com diversos setores que envolvem o esporte para discutir propostas para aperfeiçoar a qualidade do “produto” na programação do canal. Após receber uma comitiva de cinco clubes — São Paulo, Santos, Bahia, Atlético-PR e Figueirense —, a emissora está reunida nesta terça-feira (26/8) com representantes do Bom Senso para escutar as ideias do movimento.


Crédito:Agência Brasil Bom Senso se reuniu com a presidente Dilma e agora conversa com a Globo


O início da relação entre o movimento e o canal foi revelada pelo porta-voz do Bom Senso, o zagueiro Paulo André, que defendeu a possibilidade de redução dos estaduais e de fortalecimento das competições nacionais. "Quando me reuni pela primeira vez com o Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte, apontei o dedo para as Federações e lhe apresentei essa teoria. Lembro-me de sua cara de espanto que parecia me dizer: ‘Esse rapaz, jogador de futebol, entendeu o jogo’. Quem ‘controla' as Federações ganha a partida, mantém o poder", escreveu o jogador pelas redes sociais.


Nas últimas semanas, o movimento que representa os atletas brasileiros se reuniu com dirigentes de alguns clubes brasileiros e com o Ministério do Esporte. À IMPRENSA, a assessoria de comunicação do Bom Senso afirma que os representantes do movimento estão reunidos neste exato momento com os diretores da emissora carioca. As pautas discutidas no encontro, entretanto, não foram reveladas.


* Com supervisão de Vanessa Gonçalves


Leia também

-

-

-