Anonymous derruba mais de 10 mil contas do Twitter ligadas ao EI

O grupo de ciberativismo Anonymous informou que derrubou mais de 10 mil contas no Twitter vinculadas ao Estado Islâmico (EI) após declarar guerra contra os extremistas em resposta aos atendados em Paris.

Atualizado em 19/11/2015 às 12:11, por Redação Portal IMPRENSA.

que derrubou mais de 10 mil contas no Twitter vinculadas ao Estado Islâmico (EI) após declarar guerra contra os extremistas em resposta aos atendados em Paris.
Crédito:Mattia Notari/flickr/creative commons Hackers declararam guerra ao Estado Islâmico
Segundo o jornal O Globo , os hackers também prometeram lutar contra o EI em vingança pelo cão policial Diesel, morto na última quarta-feira (18/11) por terroristas durante o cerco de um apartamento em Saint-Denis, subúrbio localizado no norte da capital francesa.
"Nós podemos ajudar, e é isso o que devemos fazer. Nós amamos as pessoas, nós amamos você, e agora isso significa fazer o que pudermos contra a Daesh [Estado Islâmico]. Nós vamos fazer isso com ou sem você, como sempre fizemos, mas nós apreciamos o apoio que recebemos”, diz a mensagem.
Na última quarta (18/11), o grupo divulgou um tutorial sobre como fazer ataques. De acordo com o Daily Mirror , três guias foram publicados online. Um deles é o chamado Noobguide, para quem quer aprender a se unir à guerra cibernética.