Amazon oferece a editores maior participação em vendas de jornais no Kindle
Amazon oferece a editores maior participação em vendas de jornais no Kindle
A Amazon anunciou na última segunda-feira (8) que devolverá a editores cerca de 70% das receitas obtidas com vendas de jornais e revistas na loja do Kindle, tablet lançado pela empresa, segundo informa o The New York Times .
O aumento no valor de repasse ocorrerá a partir de 1º/12 deste ano e será calculado com o preço de venda da publicação menos custos de distribuição digital.
Segundo a France Press, entretanto, para participação no novo formato, "as publicações devem poder ser lidas em todos dispositivos do Kindle e aplicativos para iPhone, da Apple, e Blackberry.
Rupert Murdoch, dono da News Corp., afirmou que a Amazon oferecia ao diário The Wall Street Journal um terço do valor de US$ 14, 99, custo mensal da assinatura no Kindle.
Com o crescimento das vendas do aparelho, livros e publicações digitais, o Russ Grandinetti, vice-presidente de conteúdo para o Kindle, disse que "se um editor de jornal ou revista está interessado em ter seu co0nteúdo disponível nos aplicativos do Kindle e para seus consumidores mundiais, nós estamos felizes em paga-los mais".
Há duas semanas, a Amazon revelou desenvolver um série de aplicativos que permitirão periódicos do Kindle serem lidos em outros aparelhos.
Leia mais
-






