Agência NovaS/B assina campanha de inspeção ambiental veicular 2010

Agência NovaS/B assina campanha de inspeção ambiental veicular 2010

Atualizado em 02/03/2010 às 15:03, por Redação Portal IMPRENSA.

A inspeção ambiental veicular de 2010 é obrigatória para todos os veículos com placa do município de São Paulo, independentemente do ano de fabricação. Esta é a mensagem da campanha publicitária assinada pela agência NovaS/B para a controlar, empresa privada responsável pela prestação do serviço na cidade de São Paulo.

Os spots já estão sendo veiculados a partir deste mês em várias rádios paulistanas, bem como a distribuição de folhetos nas unidades do Poupa Tempo, Sem Parar e na Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Em abril, terá início a inserção de anúncios em jornais.

A inspeção ambiental veicular tem como objetivo o controle da quantidade de emissão de gases poluentes provenientes do escapamento dos veículos, de forma a melhorar a qualidade do ar da cidade. A medida foi implementada em 2008 (apenas para veículos a diesel) em 2009 para os veículos fabricados a partir de 2003 e agora o programa se estende para todos os veículos (motos, carros, caminhões e ônibus, movidos a gasolina, álcool, flex, gás natural e diesel) com placas da cidade de SP.

O diretor de criação Ricardo Furriel e os criativos Marcelo Maia e Bruno Fauhaber , usando um tom leve e informal, anunciam a necessidade da Inspeção Ambiental Veicular para todos os veículos. As peças impressas, utilizam imagens de bicicletas e carrinhos de bebê, simbolizando os poucos veículos que não precisam passar pela inspeção ambiental veicular. O spot também remete aos mesmos símbolos.

* O Caderno de Mídia impresso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .