Abril demite diretores de redação da "VIP" e "Superinteressante"

A Editora Abril fez cortes pontuais em sua equipe na última terça-feira (20/9), demitindo dois diretores de redação. Airton Seligman, que estava à frente da VIP , e Denis Russo, da Superinteressante , foram desligados.

Atualizado em 21/09/2016 às 11:09, por Alana Rodrigues*.



Crédito:Divulgação Airton Seligman e Denis Russo foram desligados da Abril
IMPRENSA apurou que a empresa divulgou comunicado interno, informando que, com a saída dos jornalistas, Alexandre Versignassi, redator-chefe da Superinteressante , foi promovido e assume as redações das revistas Super e Mundo Estranho . Já a VIP , será liderada por Sergio Gwercman, diretor da unidade Estilo de Vida.

Seligman iniciou no jornalismo como repórter da Gazeta Mercantil, em 1989. Passou pela redação do Jornal da Tarde e foi para a Abril em 1998, onde foi editor da Veja , editor sênior da VIP e da publicação Viagem e Turismo . Também atuou como editor-chefe na Men's Health por sete anos.
Russo, que atuou como repórter e editor-chefe na Super , é autor do livro "O Fim da Guerra", sobre o futuro das políticas de drogas, participa da comunidade TED, leciona na Escola de Inovação em Serviços e é integrante da Rede Pense Livre - Por Uma Política de Drogas que Funcione.

Procurada, a assessoria de imprensa do Grupo Abril apenas confirmou as demissões.