Abert repudia agressão de vereador do MA a jornalista da Band
Abert repudia agressão de vereador do MA a jornalista da Band
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou comunicado, na última quinta-feira (4), em que repudia a agressão contra o repórter Ricardo Rodrigues, da TV Band Caxias (MA). divulgado pelo programa "Brasil Urgente", mostra o presidente da Câmara do município maranhense de Caxias, Antônio Luís (PPS), desferindo um soco no rosto do jornalista.
O incidente aconteceu na última terça-feira (2), durante sessão plenária na Câmara de Caxias. Apresentador do programa "Caxias em Opinião", Rodrigues foi ao local para tentar questionar o vereador sobre os problemas de saúde enfrentados pela população.
No momento em que era questionado pelo repórter, as imagens mostram o jornalista sendo agredido com um soco. Com um hematoma no rosto, Rodrigues registrou Boletim de Ocorrência contra o vereador.
"O repórter foi agredido ao questionar o político, que é médico, sobre a questão da saúde pública na cidade. A Abert expressa preocupação com este ato que buscou intimidar o jornalista no exercício de sua profissão", diz a nota, assinada pelo presidente da entidade, Daniel Slaviero.
Após a agressão, Rodrigues entrou com ação judicial contra o presidente da Câmara de Caxias.
Leia Mais
-






