Caso você não consiga visualizar, clique aqui.
O Programa “As Jornalistas Imprescindíveis” será apresentado ao vivo em homenagem
às vencedoras do Troféu Mulher IMPRENSA
O programa comemorativo às vencedoras da 15ª. Edição do Troféu Mulher IMPRENSA + Diversidade será transmitido, dia 10 de dezembro, dias dos Direitos Humanos, às 10h do site do Troféu Mulher IMPRENSA.
Com um formato diferenciado de uma entrega formal de prêmio, o programa híbrido deste ano tem dois objetivos, o primeiro celebrar as conquistas de cada uma das vencedoras desta edição e, o segundo, aprender com elas como enfrentar os desafios da pauta dos direitos humanos.
Devemos, por justiça, considerar que as finalistas e vencedoras do troféu são profissionais imprescindíveis para construção da democracia brasileira da qual nosso jornalismo é player reconhecido e determinante. A presença predominante das jornalistas na produção do noticiário explica conquistas inimagináveis há 50 anos. As editorias de economia, saúde, educação já abrigavam um número significativo de mulheres na reportagem, refletindo movimento similar na imprensa americana e europeia, demonstrando que quantidade e diversidade são capazes de gerar qualidade e humanidade.
Nesta ocasião, haverá duas homenagens: a repórter especial da TV Globo há 30 anos, Sônia Bridi receberá o Troféu Mulher IMPRENSA de “Contribuição ao Jornalismo” e Sonia Blota, jornalista há 27 anos, repórter, correspondente, apresentadora do jornal Gente, comentarista internacional da BandNews TV receberá o troféu de madrinha.
“Diálogo, pluralidade e colaboração são pilares muito importantes para nós na Bayer e sabemos que o jornalismo de qualidade também se apoia nesses mesmos elementos. Por isso o Troféu Mulher Imprensa + Diversidade foi uma das ações que priorizamos nesse ano que celebramos 125 anos da companhia no Brasil”, conta Malu Weber, diretora executiva de comunicação corporativa da Bayer no Brasil.
“As jornalistas imprescindíveis”
Programa comemorativo às vencedoras da 15ª. Edição do Troféu Mulher IMPRENSA +
Diversidade
Quando: 10 de dezembro, dia dos Direitos Humanos, às 10h
Canal: Site do Troféu Mulher IMPRENSA
Formato: Híbrido
Programação:
Roda de conversas
“Pauta Mulher e Diversidade”
Com Sonia Blota (BandNews TV), Cris Guterres (Programa Estação Livre/Tv Cultura), Andrea Dip (Agência Pública)
“Transformação do mercado de trabalho para as jornalistas”
Com Francine Altheman (ESPM), Vanessa Pessoa (Assessora Sec. de Mobilidade e Trânsito - SPTRANS) e Carla Bigatto (BandNews FM São Paulo)
“Contribuição ao Jornalismo”
Com Sinval de Itacarambi Leão (IMPRENSA), Malu Weber (Bayer Brasil) e Sônia Bridi (Fantástico/TV Globo)
“O jornalismo feito por mulheres e os direitos humanos”
Com Marilu Cabañas (Rádio Brasil Atual), Cinthia Toledo (TV Globo) e Márcia Cirino (Assessora Agência Weber Shandwick)
Troféu Mulher IMPRENSA
O Troféu Mulher IMPRENSA é destinado a reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras. A 15ª edição visa prestigiar as jornalistas que se destacaram em suas áreas de atuação no biênio 2020/2021, além de fomentar a pauta dos direitos humanos através do tema diversidade. Uma iniciativa da Revista e Portal IMPRENSA, esta edição especial conta com o apoio da ESPM e o patrocínio da Bayer, no ano em que celebra seus 125 anos de atuação no Brasil.
Para conhecer as vencedoras da edição 2021 do Troféu Mulher IMPRENSA, acesse www.portalimprensa.com.br/trofeumulherimprensa
Caso você não queira mais receber este e-mail, clique aqui.