Projeto Jornalístico
 
Vencedora:
AZMINA
A Associação AzMina é uma instituição sem fins lucrativos cujo objetivo é combater os diversos tipos de violência que atingem mulheres brasileiras, considerando as diversidades de raça, classe e orientação sexual. Já a Revista AzMina é uma publicação online e gratuita para mulheres de A a Z.
Site: Clique aqui.
Os projetos finalistas desta categoria:
 
Agora é que são elas
 
Blogueiras Negras
 
Nós, mulheres da periferia
 
Think Olga
AZMINA

Importância de ser homenageada por um prêmio que reconhece o trabalho das mulheres na Comunicação

A gente aqui n’AzMina trabalha movida a paixão: a grana é curta, o trabalho é intenso, mas nunca falta motivação. Este prêmio vem nos dizer que estamos indo no caminho certo! Só podemos agradecer aos mais de mil de doadores que possibilitaram que a gente existisse. Sem eles, AzMina seria só um sonho.

Como o seu olhar (feminino) influencia o seu trabalho - por Nana Queiroz, diretora de redação d'AzMina

Sabe, eu luto justamente para que não existam diferenças entre como vemos o "olhar feminino" e o "olhar masculino". Ainda há, sem dúvida, porque somos socializados de maneiras distintas (mulheres devem ser mais empáticas, mais sensíveis, etc - mas, no fundo, não seria bom se os homens fossem tudo isso também?). Mas se começarmos a sermos criados livre de estereótipos, haverá apenas o olhar de cada um nós, indivíduo com suas coisa únicas, numa diversidade que é linda e rica.

Mas, sim, meu olhar, hoje, é um olhar de quem sente as dores do machismo na pele todos os dias e que, mesmo assim, consegue ver a esperança de que isso um dia mude.

Seu Nome:
Seu E-mail:
Mensagem:
“O jornalismo me permitiu aprender, crescer, ser um ser humano melhor. Ser uma pessoa que tem um olhar de quem sofreu preconceito, superou o preconceito, sem guardar rancores e mágoas. Guardo o crescimento e aprendizado. Tive o privilégio de ter uma avó e uma mãe que me ensinaram que a coisa mais importante do mundo é a liberdade, então consegui ter uma carreira, uma profissão, sendo livre, o que na verdade não é o caminho mais fácil. Esse prêmio, para mim, talvez tenha sido a coisa mais importante da minha vida profissional”
Glória Maria, da TV Globo
“O primeiro lado é que as mulheres conquistaram bastante espaço. Por outro lado, não conseguimos resolver a equação de outras frentes da vida pessoal. Ou seja, continuamos driblando o dia a dia, que é o meu caso e de tantas outras mulheres, que é o de cuidar de casa, dos filhos etc. Junto com a conquista do espaço, veio essa equação a ser resolvida. Por isso, um prêmio como este é tão importante”
Maria Cristina Poli – TV Cultura
 
Portal IMPRENSA
Notícias Revista IMPRENSA IMPRENSA Mídia

IMPRENSA na TV

Eventos Oficinas Anuncie Contato
Home Home Home Programas Home Cursos Home Editora
Opinião Assine Edição do Mês Canal no Youtube Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo Conheça + Portal IMPRENSA Redação
Especiais Edição do Mês     Prêmio SEBRAE de Jornalismo Descontos Revista IMPRENSA  
PR Newswire Acervo IMPRENSA     Troféu Mulher IMPRENSA Regulamento IMPRENSA Mídia  
        Fórum Água em Pauta Contato    
        Fórum Liberdade de Imprensa      
        Fórum AIDS e o Brasil      
        Mídia.JOR      

Imprensa Editorial Ltda.
www.portalimprensa.com.br | Tel 011 3729-6300
São Paulo/SP