Atração da RedeTV! usa imagens do SBT sem aval da emissora

Por Paula Franco/Redação Portal IMPRENSA | 16/12/2010 12:21



Divulgação
Sônia Abraão
O programa "A Tarde é Sua", apresentado por Sônia Abraão na RedeTV!, exibiu imagens do SBT sem aval da emissora, segundo informou a coluna de Cristina Padiglione, no jornal O Estado de S. Paulo. A atração repercutiu durante a tarde de terça-feira (14) a saída de Hebe Camargo do canal de Silvio Santos.

De acordo com o Estadão, as relações entre as duas emissoras estariam estremecidas há algum tempo. O SBT teria vetado a participação de Roberto Justus - apresentador do "Topa ou Não Topa" - no "Superpop" de Luciana Gimenez. Por sua vez, a RedeTV! teria se recusado a ceder parte de seu elenco para participar do "Teleton".

Ao Portal IMPRENSA, a assessoria do SBT confirmou que o programa da concorrente não pediu autorização para usar imagens da emissora, que poderá enviar uma advertência ou uma notificação a RedeTV!.

Sobre o veto de participações no Teleton, o canal informou que convida artistas de todas as emissoras, mas a RedeTV! foi a única a não liberar seu elenco para fazer parte da campanha.

A saída de Hebe do SBT, após 25 anos na casa, foi anunciada durante a gravação de seu programa especial de Reveillón. Especula-se que a apresentadora tenha feito um acordo verbal com Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, respectivamente presidente e vice-presidente da RedeTV!.

Em outubro, o programa eleitoral da então candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) usou imagens do SBT sem autorização da emissora. A campanha petista veiculou gravações feitas pela equipe de jornalismo do canal no momento em que José Serra (PSDB) foi atingido por um objeto que se assemelha a uma bola de papel.
                   
    Compartilhar     Orkut 
 
Leia mais

- Hebe Camargo deixa SBT após 25 anos; agente confirma saída
- Hebe Camargo teria acordo verbal com a RedeTV!; agente diz que é "especulação"
- RedeTV! veta a ida de seus funcionários a programas do SBT
- Programa eleitoral de Dilma usa imagens do SBT sem autorização da emissora