Apresentado por Carlos Andreazza, novo podcast do Estadão terá análises matinais diárias de política e economia

Redação Portal IMPRENSA | 17/06/2024 15:40
Colunista do jornal O Estado de S.Paulo desde maio último, o jornalista Carlos Andreazza estreia em 19 de junho, nas principais plataformas de streaming, incluindo YouTube e Spotfy, o podcast Estadão Analisa. 

Transmitida diariamente às 7h da manhã, a nova atração promete analisar "temas do momento a partir do discurso de figuras centrais da política e da economia".

Carioca de 44 anos, antes de chegar ao Estadão Andreazza foi colunista do jornal O Globo entre 2016 e 2024, e âncora da Rádio CBN Rio de 2021 a 2023. Também colaborou com a Rádio BandNews e com o Grupo Jovem Pan.
Crédito: Reprodução

Mercado de livros

Formado pela PUC-Rio em 2002, o jornalista é conhecido ainda por sua atuação no mercado de livros, tendo sido editor-executivo do Grupo Editorial Record por quase uma década.

Como colunista, seus textos são publicados no Estadão às segundas e sextas-feiras, no site, e às terças e sábados no caderno de Política da versão impressa do jornal.

Além de fatos políticos, sua coluna aborda temas relacionados à política econômica e ao universo cultural, como lançamentos de livros ou de músicas.

O lançamento do podcast estava previsto desde a chegada do jornalista ao Estadão, veículo que ele revelou sempre ter sido leitor e assinante. 

Diretor de jornalismo do Grupo Estado, Eurípedes Alcântara destacou, na ocasião da estreia de Andreazza no jornal, sua "aguda capacidade de análise" e "visão clara e profunda sobre a política e a cultura".