"Estamos aquecendo os motores para a estreia da CNBC no Brasil", diz Douglas Tavolaro

Redação Portal IMPRENSA | 07/06/2024 15:22
Anunciada em março de 2024 como resultado de uma parceria entre a americana CNBC, especializada em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil, a CNBC Times Brasil divulgou uma nova lista de profissionais que atuará em seus cargos de direção.

Com passagens por Claro Net, DirectTV, Sky e HBO, Carolina Vargas foi anunciada como vice-presidente de distribuição

Também foram anunciados Ailton Cavalheiro, como head de tecnologia e operações; Maria Lígia Custódio, como head de gestão administrativa; e Roberta Ciasca, como head de planejamento comercial.
Crédito: Reprodução
Com previsão de ir ao ar no início do segundo semestre, a CNBC Times Brasil não exibirá apenas notícias de negócios em suas plataformas. Além de programas de entretenimento, incluindo reality shows, a emissora promete oferecer cobertura política, internacional, de esportes e breaking news.

Christiane Pelajo

Na área de esportes, a emissora estaria negociando com os jornalistas Pedro Bassan, Ivan Moré e Mylena Ciribelli. 

Ex-âncora da Globo, onde trabalhou por quase 30 anos, Christiane Pelajo também foi recentemente anunciada como integrante do time da CNBC Times Brasil. A expectativa é que ela vá apresentar um telejornal no horário nobre. 

Outro nome confirmado é o de Rafael Gomide, que assumirá a posição de chief operating officer (COO). O profissional ajudou Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNBC no Brasil, no projeto de implementação da versão brasileira da CNN.

“Estamos aquecendo os motores para a estreia da CNBC. Os talentos que já conseguimos reunir nos dão cada vez mais confiança de que apresentaremos um canal de jornalismo para conquistar os brasileiros”, diz Tavolaro.