Jornal A Tribuna comemora 130 anos com publishers da ANJ e corrida de rua

Redação Portal IMPRENSA | 22/03/2024 14:09
Considerado um dos mais tradicionais do país, o jornal A Tribuna comemora 130 anos no dia 26 de março. Para homenagear o veículo,  a Associação Nacional de Jornais (ANJ) realizou ontem, na sede do Grupo Tribuna, em Santos (SP), sua reunião de diretoria. 

Dentre os participantes do encontro, destaque para Marcelo Rech, presidente-executivo da ANJ, Marcos Clemente Santini, diretor-presidente de A Tribuna, Roberto Clemente Santini, diretor-presidente da TV Tribuna, e João Roberto Marinho, presidente do conselho de administração do Grupo Globo. 
Crédito: Sílvio Luiz/AT
Para Rech, o aniversário do jornal da Baixada Santista é "um momento histórico" para a região e para o país. "Qualquer empresa que chega aos 130 anos não o faz por acaso, mas com muito esforço e, principalmente, trabalhando junto da comunidade.”

Por sua vez, Marinho destacou a parceria entre os grupos Globo e Tribuna. “Temos muito orgulho de contar com um jornal com 130 anos de circulação. A tradição do foco no jornalismo é fundamental para que a sociedade evolua."

Outra iniciativa para comemorar os 130 anos do jornal será a 38ª edição da corrida de rua 10 km Tribuna FM. O evento, que no ano passado homenageou Pelé, ocorre no dia 19 de maio e já recebeu mais de 21 mil inscrições.  
 
Online desde 1996, o jornal A Tribuna mantém sua versão impressa com circulação diária.

Leia também