Quatro anós após comandar o lançamento da CNN Brasil, que estreou em março de 2020, o jornalista Douglas Tavolaro, também ex-vice-presidente de jornalismo da Record TV, anunciou ontem a criação de um novo canal de notícias chancelado por uma marca jornalística oriunda dos EUA.
Trata-se da CNBC, empresa de mídia que pertence à NBCUniversal. A dona da versão nacional da emissora será a Times Brasil.
Disponível na TV por assinatura, no streaming e em canais digitais, a CNBC Brasil oferecerá, além de notícias, realities e conteúdos relacionados a estilo de vida e entretenimento. Tavolaro ocupará os cargos de chairman e presidente do conselho editorial.
Em comunicado, o jornalista destacou que o jornalismo da CNBC oferece um "modelo único de notícias confiáveis", "que tem a marca da NBCUniversal News Group". "Uniremos a força e a qualidade do líder mundial na área com a experiência e o talento dos brasileiros para oferecer uma nova opção de informação ao Brasil."
Segundo a Times Brasil, o novo canal está em fase de montagem de estrutura e definição de sedes. A empresa não anunciou, entretanto, a data de lançamento do veículo.
Douglas Tavolaro deixou o cargo de CEO da CNN Brasil um ano após o início de sua operação. Após sua saída, Rubens Menin, proprietário da construtora MRV, comprou a parte de Tavolaro na emissora. Hoje Menin tem como sócio na CNN Brasil o empresário João Camargo, que também exerce a função de presidente-executivo.
O lançamento da CNBC no Brasil tem participação da Attention Economics, especializada em mídia internacional. O representante da empresa no negócio é Gregory Beitchman, ex-vice-presidente comercial sênior da Warner Media e da CNN International.