Arfoc-SP inaugura nova casa para o fotojornalismo brasileiro

Local abrigará núcleo de estudos e galeria de fotos

Redação | 27/02/2024 16:35



A Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo inaugura na próxima sexta-feira (01/03), em evento aberto ao público das 17h às 22h, novo projeto da entidade que visa promover o fotojornalismo, a fotografia documental e o conhecimento. 


O espaço, com cem metros quadrados, situado no Conjunto Zarvos na avenida São Luiz em São Paulo, conta com uma galeria que abre com a exposição fotográfica coletiva ‘Do Crível ao Incrível’, dando um panorama da produção de imagens jornalísticas no Brasil.  Na ocasião da inauguração haverá a projeção da 18a. Mostra de Fotojornalismo.




O local também vai sediar um núcleo de estudos, dedicado à formação e aprimoramento, cumprindo o papel da entidade em questões éticas e de responsabilidade do papel do jornalismo profissional. O projeto arquitetônico assinado por Luciana Deus, propôs um espaço expositivo com um pé direito de 5m, com café e coworking. 


O ambiente foi pensado para dar visibilidade ao trabalho de profissionais renomados e suas fotos icônicas, além de acolher novos talentos oferecendo uma grade de cursos teóricos, técnicos e práticos, dedicados à pesquisa e ao desenvolvimento dos estudantes e profissionais. O núcleo mantém o compromisso da Associação em colaborar ativamente na formação de novas gerações e troca de experiências, reforçando a credibilidade na profissão.


Leia também

Entidades pedem que STF divulgue nomes de jornalistas espionados pela 'Abin paralela' durante governo Bolsonaro