Rede de Jornalistas Pretos oferece curso sobre diversidade e inclusão no mercado de comunicação

Redação Portal IMPRENSA | 19/01/2024 12:49
Organização que promove o jornalismo produzido por comunidades negras, indígenas, quilombolas e periféricas, atuando em parceria com mais de 200 veículos independentes brasileiros, além de representar no país a Caucus Of Journalism (coalizão internacional de jornalistas da diáspora africana), a Rede de Jornalistas Pretos Pela Diversidade na Comunicação (Rede JP) anunciou a abertura das inscrições do curso “Diversidade, Inclusão e Novos Formatos no Jornalismo Pós-Cultura Digital”.

Além de analisar os impactos do ambiente digital no mercado jornalístico, o curso busca promover uma cobertura equilibrada de questões sociais, combater a desinformação e destacar formas de evitar estereótipos e preconceitos no jornalismo. Os desafios do mercado de comunicação para profissionais pretos e formas de ampliar a representatividade nos veículos de notícias também serão abordados.
Crédito: Reprodução Rede JP
Curso tem formatos presencial e remoto e é oferecido a estudantes e profissionais de diferentes áreas



Oferecida em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a iniciativa conta com formatos presencial, com aulas na Escola de Comunicação da UFRJ, e remoto, com aulas oferecidas no YouTube.

Aberto a profissionais e estudantes de todas áreas, não apenas de comunicação, o curso é patrocinado pelo Consulado dos Estados Unidos, Cátedra de comunicação da Unesco, Universidade Metodista e a própria UFRJ.

Coordenadora geral e fundadora da Rede JP, Marcelle Chagas destaca que o curso busca proporcionar conhecimento e informação de alta qualidade aos participantes. "Elevamos a discussão sobre a importância da excelência na produção de informações a um novo patamar e buscamos criar um ambiente de troca de aprendizado que tem alcançado êxito no mercado dos Estados Unidos e no Brasil."

Interessados de todo o Brasil podem fazer suas inscrições neste link.

Leia também