Veja listas de veículos jornalísticos com maior audiência na internet brasileira

Redação Portal IMPRENSA | 01/11/2022 18:45
Empresa especializada em oferecer ao mercado publicitário relatórios de audiência na internet, a Comscore elaborou recentemente um estudo indicando a audiência dos veículos de imprensa brasileiros nos meses de agosto e setembro.

Divulgado pelo Poder 360, o trabalho mostra que o portal do jornal O Globo liderou a lista de veículos de imprensa mais acessados nas internet brasileira no período, com 29,9 milhões de acessos em setembro e 21,3 milhões em agosto.

Em seguida vêm Folha de S. Paulo (22,5 milhões de acessos em setembro e 18,8 milhões em agosto), Veja (20,4 milhões de acessos em setembro e 18,7 milhões em agosto), Estadão (11,5 milhões de acessos em setembro e 7,2 milhões em agosto), CNN Brasil (7,2 milhões de acessos em setembro e 11,5 milhões em agosto), Valor (11,2 milhões de acessos em setembro e 6,6 milhões em agosto), Poder 360 (11 milhões de acessos em setembro e 9,8 milhões em agosto), Exame (8,6 milhões de acessos em setembro e 8,7 milhões em agosto), IstoÉ (7,5 milhões de acessos em setembro e 7,3 milhões em agosto), Zero hora (7,3 milhões de acessos em setembro e 4,7 milhões em agosto), Gazeta do Povo (5,4 milhões de acessos em setembro e 5,3 milhões em agosto) e Jovem Pan (3,3 milhões de acessos em setembro e 2,3 milhões em agosto).
Crédito: Reprodução Poder 360
Redação do Poder 360 em Brasília


Nativos digitais

Dentre os veículos de imprensa nativos digitais, o Poder 360 teve, de acordo com o levantamento da Comscore, a maior audiência de setembro (11 milhões de visitantes únicos).

Em seguida vêm Antagonista (3,8 milhões de visitantes únicos), Jota (3,1 milhões de visitantes únicos), Conjur (2,8 milhões de visitantes únicos), Brasil de Fato (2,2 milhões de visitantes únicos), Congresso em Foco (1,6 milhão de visitantes únicos), Brasil 247 (1,5 milhão de visitantes únicos), Migalhas (1,2 milhão de visitantes únicos), DCM (1,1 milhão de visitantes únicos), Brazil Journal (1 milhão de visitantes únicos), Rede Brasil Atual (0,8 milhão de visitantes únicos), Neo Feed (0,7 milhão de visitantes únicos), Diário do Poder (0,3 milhão de visitantes únicos), The Intercept Brasil (0,3 milhão de visitantes únicos), Bloomberg Brasil (0,2 milhão de visitantes únicos), Opera Mundi (0,1 milhão de visitantes únicos) e Nexo (0,06 milhões de visitantes únicos).   

Diretor de redação do Poder 360, Fernando Rodrigues celebrou o desempenho de audiência falando sobre o leque de assuntos abordados pelo site.

“Muitos pensam que o Poder (como a gente se refere a este jornal digital) é um ‘site de política’. É compreensível, pois estamos em Brasília. Mas essa percepção não é correta. Acompanhamos o que interessa ao mundo do poder: Executivo, Legislativo, Judiciário, agências reguladoras, mercado financeiro, saúde, energia, transportes, infraestrutura, indústria de mídia, negócios e tudo que tem relevância para o futuro do país. O Poder quer explicar Brasília e o poder para o Brasil. A audiência tem sido grande e mostra que estamos no rumo correto. Em suma, o Poder não é nem de longe um ‘site de política. É muito mais que isso."