TV Cultura lança site de notícias com foco em ciências e assuntos que "bombam" nas redes

Redação Portal IMPRENSA | 03/08/2022 11:06
Visando conquistar público jovem e ampliar sua presença digital multiplataforma, a TV Cultura está lançando o site de notícias Planeta Cultura. Diferente do portal atual da emissora - que, além das notícias do dia, tem a missão de levar os programas da TV e Rádio Cultura para a internet - o novo endereço digital aposta em ampliação da abordagem editorial.

A ideia é noticiar e analisar assuntos diversos, principalmente, ciência, tecnologia, saúde, comportamento, cultura e economia. Com reportagens dos jornais americanos New York Times e Washington Post, além de serviço de fotos da Associated Press, o Planeta Cultura também contará com cobertura especial de ciências. 
Crédito:Reprodução
Entrada de exposição que celebrou em São Paulo, em 2019, os 50 anos da TV Cultura
Segundo comunicado de lançamento, tal abordagem diferenciada será garantida por editores e repórteres que "vão acompanhar os estudos e pesquisas realizados em universidades e institutos dos Estados Unidos e Europa, bem como do Brasil, para assegurar que os leitores possam estar informados sobre as mais recentes descobertas do mundo científico".
 
Reforçando o posicionamento digital multiplataforma, o projeto também vai priorizar editorialmente os assuntos mais comentados do dia nas redes sociais, especialmente aqueles que "despertam interesse dos jovens" e refletem "o que eles andam pensando e comentando no mundo digital".

Telejornal

Recentemente a TV Cultura estreou outro produto jornalístico multiplataforma, o noticioso Esta Manhã. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 7h30, simultaneamente na TV Cultura, Rádio Cultura Brasil e Rádio Cultura FM. Também é transmitido no site da TV Cultura e nos perfis da empresa no YouTube, Twitter, Facebook e Tik Tok. 

Apresentado pelo jornalista Eduardo Campos, o Esta Manhã também tem versão em podcast disponível no Spotify, Deezer, Apple, Google e Amazon Music.

Leia também