Ex-vereador de Petrolina (PE), Cícero Freire agrediu a repórter Pupi Rosenthal, da Folha de Pernambuco, durante convenção do União Brasil realizada neste domingo (31), no Clube Internacional do Recife.
Ao tentar se aproximar do palco, a repórter sofreu empurrões e foi xingada por Freire. Pupi estava numa área reservada à imprensa que, durante a chegada da chapa majoritária, acabou invadida por participantes da convenção, deixando os jornalistas sem espaço para trabalhar.
À própria Folha de Pernambuco, a repórter contou que, ao pedir licença a Cícero Freire, ele começou a gritar. A repórter então tentou ocupar outro local e o ex-vereador começou a empurrá-la com o cotovelo.
Crédito: Reprodução g1/Pedro alves
Candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho condenou ataque a jornalista
Quando Pupi reclamou, ele a chamou de doida. Militantes que estavam por perto nada teriam feito para impedir as agressões. Diante da chegada de uma segurança do evento, Freire teria aumentado a carga de xingamentos e gestos obscenos contra a repórter.
O político acabou retirado do local. Em nota, o candidato ao governo de Pernambuco pela União Brasil, Miguel Coelho, solidarizou-se com a jornalista. “É inaceitável qualquer tipo de violência, menos ainda a uma jornalista mulher que cumpria apenas seu trabalho. Em horas assim é preciso se posicionar com firmeza. Repudio totalmente tamanha agressão e ao mesmo tempo reforço minha solidariedade a Pupi Rosenthal e todas as mulheres e profissionais da imprensa que indiretamente se sentiram agredidas ao ver a cena lamentável.”