Com foco em criações brasileiras, &Design Magazine busca suprir lacuna editorial

Redação Portal IMPRENSA | 30/06/2022 15:35
Fruto de parceria entre o Istituto Europeo di Design (IED) e a JCG Filmes, a revista &Design vai ser lançada nesta segunda-feira (4), no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. 

Com foco na cultura do design, a publicação contará com plataforma de conteúdo online e presença nas redes sociais. A ideia é ampliar a cobertura de design contemporâneo, destacando criações com identidade brasileira.

“Queremos conversar com todo o ecossistema do design brasileiro, independentemente de sua área, mostrando a força do processo criativo e do trabalho artesanal e manual presente em todo tipo de indústria”, diz Ângela Leal, idealizadora do projeto.
Crédito:Divulgação
Alunos do Istituto Europeo di Design envolvidos na criação e produção da &Design Magazine
A equipe editorial também contará com Rosângela Moura, head de conteúdo, e Joice Joppert Leal, diretora de relacionamento. As pautas buscarão oferecer conteúdos especializados para estudantes da área e profissionais de criação. 

Soluções criativas

“A cada edição, queremos reunir conteúdos associados às diversas áreas do design, apresentar e destacar designers e estúdios nacionais e internacionais, revelar novos talentos brasileiros, valorizar artesãos e suas criações, que vêm das cinco diferentes regiões do Brasil. Queremos trazer inspirações, proporcionar a inclusão, buscar novas ideias e soluções criativas para os problemas comuns do dia a dia”, diz Rosângela Moura.

A parceria com o Istituto Europeo di Design permitiu que 18 alunos da instituição produzissem dez ilustrações que acompanham as matérias da primeira edição. Sob coordenação de Eliane Weizmann e orientação e direção de Fábio Silveira, a equipe também cuidou da diagramação do conteúdo e do projeto gráfico da publicação.

Já a capa da primeira edição será assinada pelo designer Hans Donner. Inicialmente a revista será trimestral, mas a ideia é que em 2023 a periodicidade passe a ser bimestral. 

A cada edição será homenageado um mestre artesão. Na primeira o escolhido foi o construtor de instrumentos musicais, ou luthier, Rogério Neto Fagundes.