RBS anuncia alteração societária e planos para atrair investidores

Redação Portal IMPRENSA | 20/06/2022 17:38
À frente de veículos como RBS TV, Televisão Gaúcha, GaúchZH, Guia da Semana e Oba Oba, o grupo de mídia RBS anunciou uma reorganização societária e planos para atrair investidores.

Tendo desenvolvido nos últimos anos uma série de empreendimentos com a empresa, o empresário Fernando Tornaim agora associou-se a ela. A parceria foi selada através de uma holding denominada TKPar, da qual também participa Maurício Sirotsky Neto, da Maromar Investimentos. A ideia é que em breve outros empresários gaúchos, especialmente dos setores imobiliário, de agronegócio, finanças e inovação, participem da holding.
Crédito: Reprodução

Outro novidade é a adoção de um Conselho de Representantes, que substituirá o atual Conselho de Acionistas e terá como presidente Gilberto Meiches e como vice-presidente Fernando Tornaim. Também ingressarão no conselho Maurício Sirotsky Neto e Juliano Pereira (representante da TKPar). 

"Com muito orgulho, vamos participar deste novo ciclo da história da RBS, ampliando o foco em inovação, nas novas tecnologias e em conteúdos interativos, buscando sempre aprofundar a conexão com os diferentes públicos e marcas, por meio das plataformas atuais e dos novos negócios que serão implementados. Tenho convicção de que a RBS seguirá protagonista nesse importante papel da comunicação, apoiando o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso país", afirma Fernando Tornaim.

Jayme Sirotsky, presidente emérito da RBS, ressaltou que o ingresso de novos investidores no quadro societário preserva os propósitos do grupo fundado há 65 anos de trabalhar pelo desenvolvimento do Rio Grande do Sul e pela defesa da liberdade de imprensa e de expressão. "Com este passo vamos além, buscando contribuições efetivas para inovar, evoluir e crescer, gerando ainda mais benefícios para toda a comunidade." 

Leia também