Veronica Goyzueta e Lourival Sant'Anna são os mediadores das reuniões de pauta desta quarta, dia 15

200 Novos Gritos

Redação | 15/06/2022 09:33

Milagre territorial e destruição, território e desenvolvimento sustentável, serão pautas dos “200 Novos Gritos”, sessões realizadas ao vivo nesta quarta-feira, dia 15 de junho das 17h às 19h, pelo site do projeto.


O Brasil em sua história não só manteve como aumentou suas dimensões continentais apesar de estar exposto militar e geopoliticamente. Como consequência, ressaltamos e comemoramos não só o tamanho, mas também a diversidade de culturas, hábitos, flora e fauna do país - com as marcantes diferenças entre o Norte e Sul, Leste e Oeste. Mas realmente conhecemos, entendemos e respeitamos o vasto Brasil ou nos limitamos à bolha do Sudeste do país?

A reunião de pauta “Brasil – do vasto ao nefasto?” terá a mediação da jornalista Veronica Goyzueta, coordenadora do Rainforest Journalism Fund (RJF), com as colaborações da Maristela Crispim, jornalista especialista em meio ambiente e também editora-chefe do EcoNordeste, e do jornalista Paulo Cabral, atualmente da TVCGTN América (chinesa).


Crédito:Arquivo Pessoal







Crescer sem destruir

 

Já na pauta do desenvolvimento sustentável, o jornalista Lourival Sant'Anna, analista da CNN Brasil e editor do Earth News Terra, conduz conversa em torno de ideias para ajudar o Brasil a ter um modelo de desenvolvimento sustentável no futuro. Apesar dos muitos problemas que temos, e uma história econômica extrativista e destrutiva que precede nossa independência, muitos especialistas estão se dedicando para desenvolver soluções para um brasil sustentável.


Esta discussão online terá a participação do professor Ricardo Abramovay do Programa de Ciência Ambiental do Instituto de Assuntos Econômicos da USP edo jornalista Ricardo Voltolini, Ceo e fundador da consultoria Ideia Sustentável.


Nota: O jornalista André Trigueiro não pode participar por conta do plantão do caso Dom Phillips e Bruno Pereira.


Serviço: 

“200 Novos Gritos - um festival de ideias para o futuro do Brasil”

Dia 15 de junho, quarta-feira, às 17h

Live 4 - Brasil – do vasto ao nefasto?


Dia 15 de junho, quarta-feira, às 17h

Live 5 - Desenvolvimento Sustentável – como crescer sem destruir?


Disponível "on demand": https://portalimprensa.com.br/historiadofuturo

Acompanhe as próximas lives do dia 22, 29 e 30 de junho