Troféu Mulher IMPRENSA terá lançamento com programa ao vivo sobre pertencimento e inovação

Redação | 12/06/2022 19:27

O lançamento do 16º Troféu Mulher IMPRENSA será nesta terça-feira, dia 14 de junho às 14h30 com um programa ao vivo, direto dos estúdios da ESPM/SP. Com a participação de jornalistas e especialistas a conversa abordará o tema pertencimento e inovação. O jornalismo é essencial na construção e no debate com a sociedade para entender o valor da diversidade e da inclusão, além de incentivar uma cultura que fortaleça o respeito, o pertencimento e o diálogo.


Este ano, haverá pela primeira vez uma categoria especial com indicação aberta ao público no site do projeto com o título “Prêmio Popular: Pertencimento e Inovação”. A categoria visa homenagear a jornalista ou comunicadora brasileira que se destaca na relação com o público e que valoriza o pertencimento e inovação na comunicação. A indicação popular em cédula eletrônica estará disponível no site do Troféu de 14 de junho a 13 de julho de 2022.


Crédito:Reprodução
As jornalistas Rosane Borges e Naiara Bertão estarão na abertura do programa

O Troféu Mulher IMPRENSA, uma iniciativa da Revista e Portal IMPRENSA, é o único prêmio do Brasil destinado a reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras, e nesta edição especial conta com o apoio da ESPM e o patrocínio da Bayer. A 16ª edição visa prestigiar, mediante votação popular, as jornalistas que se destacaram em suas áreas de atuação no biênio 2021/2022, além de fomentar a pauta dos direitos humanos e da diversidade.


Acesse o site para conhecer as categorias desta edição e indicar sua jornalista e/ou comunicadora favorita na categoria de votação popular. Os cinco nomes mais indicados irão concorrer na etapa de votação popular como finalistas desta categoria.


Programação


O programa de abertura conta com a presença da jornalista Rosane Borges, doutora em Ciências da Comunicação e professora colaboradora do Colabor (ECA-USP). Rosane é pesquisadora na área de comunicação, imaginários, política contemporânea e relações raciais e de gênero.


O bate-papo “O trabalho colaborativo na diversidade” terá a participação da professora Cicelia Pincer Batista (ESPM) e das jornalistas Marcelle Chagas (Presidente da Rede de Jornalista Pretos – JP), Daniele Moura (AJOR/ Redes da Maré) e Gabriela Augusto (ABERJE/ Transcendemos Consultoria), representando as instituições parceiras.


O programa conta ainda com a participação de Adriana Couto (TV Cultura), Débora Freitas (CBN), Juca Guimarães (Alma Preta), Malu Weber (Bayer), Naiara Bertão (Valor Econômico) e a cartunista Fabiane Langona (Folha de SP).


Serviço:

Lançamento da 16º Troféu Mulher IMPRENSA
Dia 14 de junho, terça-feira, das 14h30 às 16h15

Transmissão ao vivo
www.portalimprensa.com.br/trofeumulherimprensa