SBT segue fortalecendo estratégia digital com 65 mil novos usuários/dia no TikTok

Redação Portal IMPRENSA | 03/06/2022 16:26
Tendo conquistado em abril último o posto de canal de notícias latino-americano mais visto do YouTube, com mais de 116 milhões de views (segundo dados da Tubular Labs, empresa especializada em monitoramento de plataformas de vídeos), o SBT segue expandindo sua atuação em mídias sociais.

No TikTok, onde estreou em março de 2020 com foco em jornalismo e entretenimento, o perfil @SBT acaba de somar mais de 7,4 milhões de seguidores, 1 bilhão de visualizações e 83,33 milhões de curtidas acumuladas. 
Crédito: Divulgação
Além disso, o perfil fechou 2021 com 5 milhões de seguidores, tornando-se um dos maiores de emissoras de TV na plataforma. Somente de dezembro até maio deste ano, o perfil ganhou mais de 2 milhões de seguidores. Isso significa uma média diária de 65 mil novos seguidores no Tik Tok.

Head de Digital do SBT, Carolina Gazal afirma que tais números refletem o esforço do departamento e da emissora como um todo para acompanhar as movimentações do mercado. 

“Esse resultado é fruto das boas práticas que adotamos e da identificação dos fãs com o nosso conteúdo. A frequência das publicações, a narrativa bem estruturada, as hashtags apropriadas e, principalmente, o entendimento das trends e da linguagem da plataforma são exemplos desta estratégia bem-sucedida do SBT."