Com estreia do multiplataforma 'Esta Manhã', TV Cultura passa a oferecer programação noticiosa na grade matutina

Redação Portal IMPRENSA | 03/06/2022 15:49
Estreia nesta segunda-feira (6), com transmissão multiplataforma, o jornal Esta Manhã, que irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 7h30, simultaneamente na TV Cultura, Rádio Cultura Brasil e Rádio Cultura FM, além do site da TV Cultura e dos perfis da empresa no YouTube, Twitter, Facebook e Tik Tok. 

Apresentado pelo jornalista Eduardo Campos, que começou a carreira no jornalismo da Rádio Capital e tem passagens por TV Bandeirantes, TV Globo de Sorocaba, RedeTV e TV Globo, o novo jornal também terá versão em podcast disponível no Spotify, Deezer, Apple, Google e Amazon Music.

Crédito:Divulgação
Apresentador do Esta Manhã, jornalista Eduardo Campos



Presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf destacou que a ideia é estender a credibilidade do jornalismo da TV Cultura à faixa da manhã da programação da emissora, que hoje não conta com esse tipo de atrativo. "Com o Esta Manhã, levaremos a informação logo cedo, em todas as telas que temos ao nosso alcance."

Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura, completa informando que o slogan do novo noticiário é 'Comece o Seu Dia Sabendo'. “O Esta Manhã estreia em momento oportuno, como um informativo multiplataforma para acordar com os espectadores e informar tudo que eles precisam para começar o dia.”

Ainda segundo Serva, a atração foi concebida levando em consideração a mobilidade e o protagonismo das redes sociais como plataforma de informação e debate público. "Queremos estar com o espectador das plataformas da TV Cultura, onde quer que ele esteja: em casa, no trânsito, no trabalho ou no lazer, pela TV ou usando smartphone, computador, rádio do carro ou podcast."