Jornal O Povo lança perfil no Telegram para reforçar estratégia com jornalismo de dados

Redação Portal IMPRENSA | 02/06/2022 18:10
O Jornal cearense O Povo anunciou nesta quarta-feira (1) novidades relativas à sua Central de Jornalismo de Dados (DATADOC). Dentre elas está a estreia de um canal no Telegram para compartilhar com os leitores o conteúdo produzido. 

Segundo Thays Lavor, editora da DATADOC, a criação do canal visa aproximar a equipe que produz os conteúdos dos leitores interessados em jornalismo de dados. 
Crédito: Julio Caesar/ O POVO
“Nosso objetivo é estar mais próximos do público que tem interesse no que produzimos, escutá-los, sentir a reação deles com nossas publicações e, assim, ter um termômetro mais preciso para, consequentemente, equilibrar nosso conteúdo entre o que eles gostam e o que precisam ler”, afirma .

Análises

A ideia é divulgar na plataforma as produções da DATADOC com links para as bases analisadas e os códigos desenvolvidos para as análises.                                
                      
Ainda segundo Thays, a DATADOC alia tecnologia e técnicas de análises de dados para a produção de ferramentas como o Agregador de Pesquisas O Povo. A central também permite visualizar dados, notícias e reportagens.
               
A metodologia inclui a publicação das bases de dados analisadas e dos códigos de programação desenvolvidos na plataforma para hospedagem e controle de versão de códigos Github.

Leia também