Há 2 anos no ar, CNN Brasil anuncia novo posicionamento e reforço no "soft news"

Redação Portal IMPRENSA | 23/05/2022 16:54
Pouco mais de um mês após comemorar 2 anos de existência, a CNN Brasil anunciou o lançamento nesta segunda-feira (23) de uma campanha que visa reforçar seu compromisso jornalístico com os fatos.

Entre as mudanças está a troca do slogan “a maior do mundo, líder em independência”. Com o novo posicionamento, a empresa quer se consolidar como uma produtora de conteúdo diversificado, com presença em diferentes plataformas.
Crédito: Divulgação
Outra novidade da emissora foi a estreia neste domingo (22) do programa “Olhares Brasileiros, com Abilio Diniz”. Sob o guarda-chuva da chancela CNN Soft, que visa diversificar a presença da emissora para além do chamado "hard news", a nova atração é apresentada pelo empresário Abilio Diniz, que aos 85 anos é presidente do Conselho de Administração da empresa de investimentos Península Participações e membro dos Conselhos de Administração do Carrefour Global e do Carrefour Brasil. 

Democratização cultural

A estreia do programa contou com uma entrevista com o produtor e empresário Kondzilla. Ele falou sobre o papel do funk na cultura periférica e sobre as desigualdades sociais do Brasil. Kond, como gosta de ser chamado, destacou ainda o papel da internet na propagação e na democratização da cultura no Brasil. 

Além de Kondzilla, a primeira temporada de “Olhares Brasileiros, com Abilio Diniz” contará com a presença de Gilberto Gil, Nizan Guanaes, Rita Lobo, Jorge Paulo Lemann e padre Fábio de Melo. Os episódios inéditos são exibidos aos domingos, às 21h, com reapresentação aos sábados, às 14h.