Organização lança guia para cobertura jornalística sobre trabalho infantil

Redação Portal IMPRENSA | 05/05/2022 09:30
A ANDI - Comunicação e Direitos vai lançar no próximo dia 10 de maio, às 10h30, em um evento virtual, a publicação "Trabalho Infantil: Guia paa a Cobertura Jornalística", documento elaborado em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT). 

O guia foi criado para contribuir com o trabalho dos profissionais da imprensa, oferecendo uma quantidade substancial de informações e subsidiando a cobertura do tema. 
Crédito:Reprodução
"Trabalho Infantil: Guia para a Cobertura Jornalística" será lançado no dia 10
"Trabalho Infantil: Guia para a Cobertura Jornalística" será lançado no dia 10
Nele, estão destacados tópicos como marcos legais nacionais e internacionais, tipos de abordagens, dados sobre o trabalho infantil no Brasil, diferenças regionais, possíveis causas e alegações permissivas ao trabalho infantil. 

Uma biblioteca com links de documentos de referência e um banco de fontes com organizações que atuam no combate ao trabalho infantil também estará disponível no documento. 

O combate ao trabalho infantil é um tema de grande interesse público. Segundo dados da PNADc, em 2019, cerca de 1,8 milhão de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos estavam em situação de trabalho infantil. Desses, 706 mil estavam na Lista TIP, as piores formas de trabalho infantil. 

Para participar do evento, é necessário preencher o formulário disponível nesse link. Todos os inscritos receberão o guia por e-mail. 

Leia também: