SBT News é o principal canal de notícias do Youtube na América Latina, diz Tubular Labs

Redação Portal IMPRENSA | 12/04/2022 14:50
Lançando mão de dados da Tubular Labs, empresa especializada em monitoramento de plataformas de vídeos, o SBT divulgou um comunicado nesta segunda-feira (11) informando que seu canal de notícias na internet - o SBT News - atingiu a marca de 116 milhões de views no Youtube e se tornou o maior canal de notícias latino-americano na plataforma.  

Ainda segundo o levantamento da Tubular Labs, o SBT News ficou à frente de canais como Noticieros Televisa (México), Band Jornalismo, Jovem Pan News e Notícias Caracol (Colômbia), que acumulam, respectivamente, 93, 81, 72 e 60 milhões de visualizações no Youtube. 
Crédito:Reprodução
Gerente de integração e planejamento de jornalismo do SBT e responsável pelo SBT News, Rodrigo Hornhardt comemorou o resultado lembrando que o canal está cumprindo a função de expandir o público e ressaltar a relevância do jornalismo da emissora. 

"Conseguimos chegar a públicos complementares e diversos em relação aos que atingimos na TV Aberta. Também temos sucesso na missão de informar nossos leitores e espectadores no momento em que os fatos acontecem, apresentando o que é mais importante."

Formatos comerciais

Rodrigo também afirma que o SBT News já tem "uma coleção de furos e reportagens exclusivas”, que ajudaram a viabilizar o desenvolvimento de novos formatos comerciais pela área de produtos e pelo SBT Solutions, que engloba a área de negócios da emissora.

Além de concentrar toda a produção jornalística do SBT, o SBT News conta com uma grade fixa de programas exclusivos. Neste mês de abril, o canal estreará uma série de entrevistas com os pré-candidatos à presidência e planeja para 2022 novos conteúdos focados nos temas investimento, agronegócio e inovação.  

Entre as atrações fixas do SBT News, os destaques são os programas “Agenda do Poder”, com análises sobre os assuntos que pautam os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário; “Poder Expresso”, que resume os principais acontecimentos da política e economia; e “Mapa Mundi”, sobre geopolítica e apresentado por Luiz Weber e pelos correspondentes internacionais Patrícia Vasconcellos e Sérgio Utsch. 

Além de programas mais noticiosos, o SBT News busca oferecer um "conteúdo mais soft" em programas como o “De Malas Prontas”, sobre turismo; “Tech News”, sobre o mundo da tecnologia da informação; e “Hollywood News”, sobre notícias do mundo do cinema e do entretenimento.

Além do Youtube, o SBT News está disponível no próprio site e no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin.